Por que casar?

A família é uma instituição criada por Deus e ordenança divina para que multipliquemos. Ela é baseada no amor, na fidelidade e na ajuda mútua para que um lar possar ser formado e edificado em Deus. Não consiste em um conto de fadas, mas na perseverança do casal para passar pelas dificuldades da vida e por barreiras existentes entre si, pois são duas personalidades diferentes convivendo na mesma casa.
Mas, qual tem sido o real motivo do casamento?

Bom, convenhamos que os namoros hoje em dia passam dos limites do que deveria ser um namoro. Tem-se criado intimidade física de mais, a nível de casais casados. E é inevitavel que a maior parte das histórias de amor tenham essa nova configuração. 

Como nós cristãos não podemos aderir a esse tipo de comportamento, os jovens casais estão se apoiando no casamento com o intuito de ter relações sexuais de forma íntegra. Entretanto, essa atitude tem gerado problemas de grandes proporções, levando até mesmo ao divórcio.

O namoro é uma época em que o casal se conhece com a finalidade do casamento, porém quando esse objetivo é substituído pelo prazer carnal, de qualquer forma, as pessoas passam a não enxergar mais a personalidade do outro e sim só o corpo, a beleza e as curvas, é como se estivesse se formado uma casca nos olhos.

Quando chega no casamento, essa casca cai e os problemas relativos ao comportamento um do outro começam a serem vistos. Digo “serem vistos” porque eles sempre estiveram ali, então não podem simplesmente aparecer.

Casar é uma decisão muito séria e exige mentes guiadas pelo Espírito e não pela carne para que seja possível estar sempre com os olhos abertos para assim discernir se seu relacionamento tem futuro ou não. As dificuldades de um casamento vão muito além das finaças, logo, uma conta bancária gorda e um rosto bonito não vão sustentar um casamento.

Case com a pessoa que está sempre com você nos momentos bons e ruins, aquela que te inspira a servir a Deus, que te ajuda a viver uma vida baseada no Espírito, pois assim o seu lar com certeza será habitação do Senhor.

***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s