Eu não escolho Deus !

Aquele momento que você viu esse título e ficou pensando ” Meu Deus , o que é isso ?” . É exatamente isso , mas não da forma que estão pensando (haha).

Acho que o texto de hoje é como se fosse um testemunho , algo sobre mim , realmente espero que Cristo fale com você . 
Já ouvi histórias de pessoas com Alzheimer (doença em que se perde funções cognitivas entre elas a memória) que esqueceram de tudo menos de Deus . Fico pensando e chego a conclusão que Deus marcou tanto a vida dessa pessoa que seria extremamente difícil que ela se esquecesse dEle , mesmo diante da doença! 
Aí me vem a mente aquele versículo que disse Paulo na sua carta aos Gálatas : Logo , já não sou eu quem vive , mas Cristo vive em mim .(Gálatas 2.20)



Não tenho nada contra a expressão ” Eu escolho Deus ” , mas decido que não quero mais escolher Deus . Eu não quero mais ter opção de escolher Ele ou não . Imagino que quando Paulo disse que não era ele mais quem vivia , entendeu que jamais poderia viver sem Cristo . A Bíblia diz que Jesus é o Caminho , a verdade e a vida , ou seja sem Ele não temos vida ! Só existimos. O apóstolo Paulo chegou a conclusão de que Deus para Ele não era mais uma opção , algo que em um nomento muito difícil Ele poderia escolher não servir mais , mas sim uma necessidade , algo que que Ele não poderia viver sem , uma extrema necessidade ! 

Se Cristo é a vida , se eu perde – lo eu morro , é como se fosse oxigênio , se eu ficar sem irei morrer , não tenho a opção de escolher ficar sem oxigênio porque sei que morreria fisicamente. Assim é com Deus , se eu ficar sem Ele vou morrer , só que nesse caso espiritualmente, que é a ainda pior . Então abro mão do meu direito de escolher , abro mão do meu livre arbítrio , Ele não é pra mim amais uma opção e sim uma necessidade . Se é Ele quem vive em mim , Ele me guia , posso confiar plenamente . Precisamos nos deixar ser marcados tão profundamente por Cristo que verdadeiramente não possamos mais nem pensar em ficar sem a presença dEle , de modo que Tudo em nós seja pra Deus . Que até na nossa vida sentimental, quando conhecermos a pessoa escolhida por Cristo para nós , Ela se apaixone pelo quanto do Espírito Santo há em nós primeiramente, antes de qualquer qualidade nossa . Que o Espírito Santo nos preencha até que não haja nada de nós mesmos em nosso próprio ser .
Instagram : @_liiness
Facebook : Alline A. Santos

Deixe um comentário

