Solteiros: quando bate a bad.

 

Oi gente! Hoje vamos falar sobre um assunto nada comum entre nós solteiros e solteiras de plantão. Todo mundo já ficou ou vai ficar na bad um dia. É bem inevitável já que somos seres humanos propensos a falhas, certo? Por isso nossa referência bíblica de hoje está em João 16:33, que nos diz  o seguinte: “Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo.” (Versão King James)

Durante a espera pela pessoa amada muitas vezes passamos por momentos de instabilidade emocional que são de fato difíceis de lidar naturalmente e são mais difíceis ainda quando se está na fase da adolescência que é um período onde a maioria dos seus amigos ficam ou namoram (acho que mais ficam do que namoram, rs), e às vezes isso faz com a você se sinta destacado do meio em que vive, se veja quadrado por não praticar as mesmas coisas e, consequentemente, se sente sozinho. E aí… bate aquela bad, não é verdade? Então, o que fazer nessas horas?

 

  1. A maioria das pessoas coloca o Espírito Santo de lado ou apenas esquece que ele é o nosso CONSOLADOR. O que mais nós precisamos num momento como este é alguém para nos dar um conforto, um apoio, um abraço, enfim… um consolo. E a função dEle é exatamente essa, o nome dEle é exatamente esse! Então, não perca seu tempo se lamentando ou abrindo seu coração para pessoas que nada podem fazer por você. Corra logo pro seu quarto, feche sua porta e fala assim “Espírito Santo, vem cá, vamos conversar… Está acontecendo isso, isso e isso.. Tô me sentindo assim…” Abra o seu coração pra Ele.

 

  1. Já que você abriu o seu coração pra quem realmente resolve o problema, agora você precisa escutá-lo. E só escutamos o que Ele tem a dizer quando mergulhamos na Palavra de Deus. É na Bíblia que você terá orientações seguras do que fazer, do que esperar; terá palavras de fato de conforto e amor transbordante de Deus pra sua vida. Ande com a Palavra.

 

  1. Nós confundimos muito, mas muito mesmo, estar solteiro com estar sozinho. Existe uma linha tênue que difere os dois e, na minha opnião, se chama família e irmãos em Cristo. Estar solteiro é uma bênção de Deus, porque pra mim é o momento onde você mais poderá ter contato com estes dois grupos. Quando você estiver na bad não exite em estar no seio da sua família e com os irmãos. Não é necessário que você conte o que está acontecendo, porque diversas vezes nós não sabemos externar ou as pessoas não compreendem, por isso é importante deixar os desabafos da bad só com o Espírito Santo. Não se isole; mas se afaste das más companhias.

 

Destaquei no nosso versículo a palavra PAZ, porque quando praticamos essas três coisas, principalmente a primeira, a paz de Deus começa a reinar em nossos corações a medida que vamos tendo um relacionamento íntimo com o Espírito Santo e essa paz tem um poder incrível, pois é através dela que são guardados os nossos corações e os nossos pensamentos e, consequentemente, autoestima, personalidade e temperamento. Imagine você estar com tudo isso guardado com Deus. Pensa que incrível Ele ter controle sobre a sua vida porque a paz dEle está guardando todo o seu interior e por conseguinte tudo o que você fizer dará os frutos do dEle.

Deixo para vocês Filipenses 4:7 “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Graça e paz!

 

instragram @alicecarneiro_96

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s