A MALDITA INVEJA

Bom Dia Jovens!

Espero que assim como eu todos estejam radiantes! O motivo da minha alegria a maioria aqui já deve saber, mas para os que não sabem… Eu tirei minha carteira! E não apenas tirei minha carteira… Eu passei de primeira! Hahaha (Estou feliz demais mesmo!).

Em contrapartida, faz um tempo que algumas coisas tem me deixado inquieta, pensativa… E tem me incomodado muito! Sei que isso não é um problema só meu e tenho certeza que muitos de vocês já passaram por algo parecido. Se não passou, conhece alguém que já!

Estou vivendo o tempo de Deus na minha vida. Um tempo de renúncia, porém, de grandes conquistas. E dentro dessas conquistas Deus tem me abençoado muitooooo! É sério gente! Às vezes fico constrangida com tamanho cuidado de Deus por mim e minha família.  Não foram só conquistas materiais não! Espirituais também! Deus tem agido nos mínimos detalhes e rendo graças a Deus por isso!

Claro que não é nada disso que tem me deixado inquieta!

O que tem me deixado triste são os comentários maldosos de quem deveria se alegrar comigo! Está sendo surpreendente o número de pessoas que se revelou quem de fato são e o que realmente sentem por mim. Aprendi que muitas pessoas querem me ver bem, mas não melhor que elas.

Tenho certeza que isso acontece com muita gente!

Quem me conhece bem sabe o quanto me alegro com conquistas das pessoas que me cercam. É como se eu estivesse ganhando também. É muito fácil choramos com os que choram, mas alegrar com os que se alegram… Não é tão fácil assim. E não se engane pensando que no meio cristão, dentro da igreja não tem inveja. A MALDITA INVEJA!

O que mais me deixa intrigada é que as pessoas querem ter o que temos, mas não querem pagar o preço que pagamos, só focam no resultado que vêem e não procura saber como conseguimos tais coisas. Não querem saber quanto tempo jejuamos, quantas madrugadas levantamos um clamor a Deus, quanto economizamos para conseguir nossas coisas… Pensam que tudo cai do céu!

Nesse tempo de conquistas Deus tem me mostrado quem são os que se alegram comigo. Os que não suportam minha felicidade tem se revelado e simplesmente se afastaram… Mas os amigos que eu preciso estão comigo!

Tenham cuidado com quem você compartilha seus sonhos! Certifique quem são capazes de além de chorar os seus choros, são capazes também de sorrir seus sorrisos. Peça a Deus para afastar de você as pessoas invejosas!

Não pense você que as pessoas só terão inveja de você se você ficar milionário, comprar mansões, fizer viagens para lugares exóticos… Nada disso! O simples fato de você viver sorrindo, de bem com a vida, com a alta estima elevada e até mesmo em comunhão com Deus são motivos suficientes para terem inveja!

Que assim como Deus livrou essas pessoas de mim peça a Ele para que livre de você também.

E viva a vida intensamente! Profetizo que esse ano você terá muitas conquistas!

 

Bjossss!

Dayse Braga

Um comentário em “A MALDITA INVEJA

Adicione o seu

  1. Infelizmente a inveja tem sido grande dentro da igreja, esse post vem muito a acrescentar porque muitas pessoas tem inveja até se você limpa melhor o chão da igreja kkkk. E o mais difícil É saber que são pessoas da linha de frente O.o , você pode até fazer parte mais se for “melhor” já é motivo de rivalidade. E A obra de Deus é feita por Amor não por Méritos, e cada um tem oque acrescentar!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑